Decorando um Studio

studio tons pastel

O apartamento studio é uma tendência do mercado imobiliário que veio para ficar. Prático e versátil, o estilo studio é a melhor opção para imóveis de até 45m². Ainda que seja possível dividir em cômodos apartamentos a partir de 40m², a melhor pedida para espaços mais restritos segue sendo evitar paredes, que diminuem a área útil e impossibilitam adaptações.

É possível viver em um studio e criar a sensação de amplitude utilizando alguns recursos. Dividir os espaços usando móveis, como balcões e prateleiras, ou mesmo biombos de diferentes materiais, dá a sensação de existência de cômodos, além da praticidade e adaptabilidade em caso de necessárias mudanças desses cômodos falsos.

O uso de cores claras e neutras na decoração é um truque para criar a impressão de ambientes maiores, assim como a presença de espelhos em lugares estratégicos. Para dar charme e personalidade ao studio, utilize cores e estampas nos detalhes da decoração. Não hesite em adicionar peças de arte e caprichar no visual para garantir conforto e sofisticação ao apartamento.

Móveis retráteis são uma excelente opção para ambientes compactos que precisam comportar diferentes funções. Uma mesa que possa ser aberta apenas quando utilizada, ou uma cama que vira sofá quando há visitas em casa são alternativas perfeitas para aproveitar todos os espaços. Investir em móveis planejados é outra forma de garantir que todos os cantos considerados inúteis ganham uso.

A Bueno Netto, ciente dos caminhos do mercado e das preferências do público, conta com empreendimentos residenciais de todos os tamanhos, prontos para serem decorados e habitados por você.

studio quarto sala

studio detalhes pretos

studio luminárias pendentes

studio off white

studio prateleira divisória

studio com coluna

studio branco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *