Decoração de luxo: como deixar o apartamento sofisticado e requintado

apartamento-luxuoso

Luxo é poder aproveitar o melhor que a vida pode oferecer | Fonte da imagem: blogdoluxo.com

Luxo é mais do que ostentar despesas supérfluas e comodidades desnecessárias. Quando aplicado à decoração, esse conceito representa um estilo de vida, ou melhor, de aproveitar o melhor que a vida pode nos oferecer. É importante entender que decoração de luxo não necessariamente significa algo extravagante, pelo contrário, são os detalhes mais simples que podem transformam completamente e o seu apartamento, deixando-o sofisticado e requintado.

Apartamento de alto padrão: o que você precisa saber antes de adquirir um imóvel de luxo

Espaçoso

Na ânsia por tornar a decoração do ambiente mais luxuosa, muitas pessoas exageram na quantidade de itens dispostos no cômodo. No entanto, ser espaçoso é um item fundamental para passar a impressão de luxo e sofisticação. Essa percepção não é ligada apenas ao tamanho do local, mas principalmente ao espaço deixado entre o mobiliário, tanto para permitir o transito quanto pontos de respiro para o olhar.

luxo-e-espaco

Um apartamento de luxo precisa ser espaçoso | Fonte da imagem: formaplas.com.br

Mobiliário

Há uma grande diferença entre os conceitos de requintado e caro. Embora muitas vezes eles representem bem um mesmo móvel, essa não é uma regra, sendo possível encontra peças interessantes por um ótimo preço e também peças caríssimas e de péssimo gosto. Em vez de apostar em muitos móveis, invista apenas naqueles essenciais, mas que irão agregar valor a todo o ambiente.

Peças de arte

Nem todos podem pagar o valor de um quadro de um grande nome das artes plásticas, mas é possível contar com uma peça feita por algum artista local. Visitar galerias ou exposições pode ser uma grande chance de encontrar a cereja do bolo da sua decoração, conferindo ao ambiente um ar muito mais elegante, sofisticado e intelectual.

Caso não seja um grande conhecedor de arte, pode valer a pena contratar os serviços de uma pessoa especializada no assunto, que poderá até mesmo colocá-lo em contato com artistas e ajudá-lo na negociação.

luxo-nas-peca-de-arte

Peças de arte ajuda a criar a atmosfera de arte | Fonte da imagem: pochetteroulette.com

Tecnologia

Como dito no começo desse artigo, luxo significa ter um estilo de vida baseado na ideia de aproveitar o que de melhor a vida pode oferecer. Ter um controle fino da iluminação, abrir e fechar persianas de forma automática, programar a banheira para estar cheia e com a temperatura ideal para quanto chegar em casa, poder contar com essas pequenas comodidades durante o dia é fundamental para conseguir aproveitar o melhor que existe e, assim, viver no luxo.

Acabamento

O luxo está nos detalhes, por isso, o acabamento do apartamento é outro ponto crucial em uma decoração de luxo. A utilização de materiais nobres, como mármore, granito e madeira, dá um toque de requinte e elegância ao cômodo, principalmente quando são percebidos em cada pequeno ponto. Não adianta ter um armário incrível, se os puxadores não refletem o valor da peça. Interruptores, maçanetas, tudo deve estar de acordo com a decoração escolhida.

decoracao-luxo

O luxo é percebido nos mínimos detalhes | Fonte da imagem: hoya.com.br

Empreendimentos de luxo

Para garantir que o imóvel já tenha um acabamento bem feito e não necessite passar uma grande e custosa reforma, o melhor é já comprar um apartamento de alto padrão. Ainda mais, porque ele já possui uma estrutura hidráulica e elétrica pronta para receber todos os seus aparelhos eletrônicos. Na Bueno Netto, você encontra apartamentos de alto padrão perfeito para aproveitar o que de melhor a vida pode lhe oferecer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *