Dicas para organizar o guarda-roupas

cestas para organizar

Organizar o guarda-roupas facilita a vida em vários aspectos, desde o melhor aproveitamento do espaço, até a facilidade em encontrar as roupas que desejamos. Isso sem contar com a sensação de arrumação e leveza que sem tem quando os armários estão organizados. Ainda que as necessidades em um guarda-roupas sejam diferentes para cada um, algumas dicas de organização ajudam a todos na missão de criar um espaço mais prático e compacto.

  • Organize por partes: quando a intenção for reorganizar o guarda-roupas não adianta querer fazer tudo de uma vez só, pois a quantidade de trabalho pode acabar desanimando e deixando as últimas etapas da arrumação a desejar.
  • Diminua a quantidade: reveja todas as peças que não usa a mais de um ano e separe para doação as roupas e calçados que já não fazem parte da sua vida.
  • Separe por estação: deixar todas as roupas e sapatos acessíveis pode custar muito espaço e trabalho na hora de escolher, por isso separe as roupas por época e guarde no alto do armário tudo aquilo que não usará durante a estação presente. Roupas e calçados mais pesados de inverno costumam ocupar bastante espaço, então separá-los dos outros é imprescindível.
  • Manter algumas roupas penduradas: as roupas que precisam ser passadas, como as camisas, saias e vestidos, quando mantidos pendurados ocupam menos espaço e se preservam desamassados. Eles podem ser pendurados abaixo dos casacos, ocupando menos espaço. Calças também ocupam menos espaço quando guardadas em cabides.
  • Um calçado na frente do outro: uma ótima dica de como guardar os calçados é deixar um na frente do outro. Isso deixa todos os pares à vista, ocupando metade do espaço.

As dicas de arrumação de guarda-roupas funcionam de modo diferente para cada um, e a ideia é incorporar as que se adequam às suas necessidades. Para quem deseja radicalizar quando se trata de guarda-roupa e estilo de vida, uma boa pedida é pesquisar sobre o conceito de “armário-cápsula”, que tem feito a cabeça dos mais desapegados.

roupas delicadas no cabide

guarda-roupas organizado

guarda-roupas arrumado

guarda-roupas gavetas

guarda-roupas branco

guarda-roupas clean

cores no cabide

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *