Investindo em imóveis: renda extra certa

Uma coisa é certa: investir em um imóvel que não seja para uso próprio é um meio simples de obter renda extra, mesmo em tempos de retração econômica. Mas, como todo investimento, requer algumas responsabilidades também.

A Bueno Netto separou alguns pontos que precisam ser considerados quando há a intenção de investimento em imóveis para renda extra. Confira e invista:

  • A revenda do imóvel pode ser uma forma de obter lucro, mas o aluguel ainda é a maneira mais simples e rápida de ver o retorno financeiro do seu investimento.
  • Fique atento ao perfil de imóvel que costuma ser alugado mais facilmente. Ainda que todo imóvel seja ideal para alguém, as unidades mais econômicas costumam dar lucro imediato, devido ao fato de exigir menos comprometimento do inquilino.
  • Assim que você adquire um imóvel, é necessário realizar vistorias para descobrir o que precisa ser reformado antes de vendê-lo ou aluga-lo. Quando o imóvel é novo, menos ajustes precisam ser feitos, mas ainda assim há a possibilidade de realizar mudanças que valorizam ainda mais a propriedade.
  • Ser dono de um imóvel sempre envolve responsabilidades, principalmente quando você não está nele todos os dias. Conte com um advogado para conhecer todas suas obrigações e direitos como locatário, desde contrato de aluguel às questões relacionadas à conservação do local.
  • Considere também contratar uma imobiliária para cuidar de toda parte burocrática, principalmente quando a intenção é investir em vários imóveis de uma vez.

O retorno financeiro em caso de investimento em imóveis é certo, tão quanto os procedimentos aconselháveis são simples, exigindo basicamente comprometimento de todas as partes. Fique sempre atento e tenha sucesso em suas negociações!

investir em imóvel

5 Responses to “Investindo em imóveis: renda extra certa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *