Ladrilho Hidráulico: Processo artesanal que resulta em exclusividade no acabamento

ladrilho hidráulico detalhe

O ladrilho hidráulico é mais que um simples componente do acabamento de uma casa ou apartamento, é uma peça de arte. Com fabricação artesanal, as peças podem contar com uma infinidade de cores e estampas, resultando em uma participação muito mais efetiva na decoração do ambiente.

O revestimento com base de cimento surgiu no fim do século XIX, como alternativa ao mármore e, atualmente, voltou como um dos itens favoritos entre arquitetos e designers de interiores mais antenados.

As peças de ladrilho hidráulico levam cerca de 30 dias para ficarem completamente prontas, mas, diferente da cerâmica simples, que dura em torno de 5 anos, o ladrilho dura uma vida inteira. Além disso, sua produção é considerada ecológica, já que não utiliza energia ou emite gases por queima em forno.

A aplicação dos ladrilhos não tem segredo e pode ser feita por qualquer profissional que saiba instalar pisos cerâmicos. Sua versatilidade permite que paredes e pisos inteiros sejam cobertos, em áreas externas ou internas, tanto quanto pequenos detalhes, como faixas ou recortes especiais.

Reforme seu imóvel inserindo ladrilhos hidráulicos e garanta exclusividade total no estilo dos ambientes. Confira os exemplos que a Bueno Netto separou para inspirá-lo!

piso ladrilho hidráulico preto e branco

piso cozinha ladrilho hidráulico colorido

ladrilho hidráulico verde parede externa

ladrilho hidráulico piso verde interno

ladrilho hidráulico piso azul

ladrilho hidráulico marrom

ladrilho hidráulico lavabo

ladrilho hidráulico laranja e azul

ladrilho hidráulico escada

ladrilho hidráulico detalhe cozinha

ladrilho hidráulico azul detalhe chao

ladrilho hidráulico simples

One Response to “Ladrilho Hidráulico: Processo artesanal que resulta em exclusividade no acabamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *