É a hora do seu Open House

chaveiro home sweet home

Quem casa quer casa, mas quem não casa também. Se você está de mudança para uma casa nova, seja com alguém ou sozinho, o open house é uma recepção muito bem-vinda, tanto para os anfitriões quanto para os convidados. Organizar um almoço, jantar ou um encontro com petiscos e música é uma ótima oportunidade para que a família e os amigos próximos conheçam seu novo lar, além da chance de receber presentes úteis para completar a casa.

O open house pode ter vários formatos, mas é imprescindível que seja realizado na nova casa de quem convida, afinal de contas, open house nada mais é que “casa aberta”, em livre tradução do inglês. O que vai definir a cara do seu open house são os fatores que o rodeiam, como o tamanho do seu apartamento ou casa, se o mesmo já está mobiliado, quem você pretende convidar, e quanto dinheiro, tempo e energia pretende gastar com a ocasião.

Tratando-se de um casal, geralmente opta-se por um almoço ou jantar informal, com a presença da família, já uma pessoa solteira mudando-se para um novo lar pode preferir contar com alguns amigos para uma recepção com música e bebidas. Nada disso é uma regra, e sim alternativas que se adaptam flexivelmente a cada caso. Independente do que você decidir é importante preocupar-se com o conforto de todos, por exemplo, se não dispõe de lugares à mesa para todos os convidados, o prato oferecido deve ser algo fácil de degustar acomodado no sofá ou em um banco ou poltrona.

Quanto aos presentes, você pode organizar lista em alguma loja, assim como no caso do conhecido chá de panelas realizado antes do casamento, ou ainda deixar a escolha livre para os convidados, apenas sugerindo o que precisa para a casa, sem identificar nenhuma loja e produto específico. As listas em lojas específicas facilitam a vida quanto a eventuais trocas, e para evitar a repetição de presentes, mas para alguns pode soar incômodo dizer exatamente o que pretende ganhar, então, é uma decisão muito particular. No caso de deixar a escolha livre para quem presenteia, uma boa ideia é pedir que deixem o nome da loja na embalagem, o que facilita a troca, caso seja necessário.

Confira os empreendimentos do Grupo Bueno Netto e comece a pensar no seu próximo open house, em um dos residenciais mais sofisticados e valorizados da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *