Pequenos notáveis: decoração de luxo em apartamentos com pouco espaço

decoracao-de-luxo

Como criar uma decoração de luxo em apartamento pequeno | Fonte da imagem: idesignarch.com

Assim como em pequenos frascos podemos encontrar os melhores perfumes, é possível criar uma atmosfera de elegância e sofisticação em um imóvel com pouco espaço. A decoração de luxo é criada e percebida pelos detalhes e não pelas extravagâncias, sendo possível adaptá-la a ambientes de variados tamanhos. Investir no revestimento certo para o apartamento, móveis elegantes e sofisticados e abusar da tecnologia a seu favor são alguns exemplos de formas de criar um ambiente luxuoso no seu apartamento mesmo sem um grande espaço disponível.

Planejamento é a base do sucesso

Quando o espaço é pequeno, é fundamental escolher cada um dos itens que serão adicionados à decoração do local. Em imóveis que não tem dimensões tão impressionantes, não há lugar para erros. Quanto mais entulhado for o seu lar, ele parecerá ainda menor e desprovido de qualquer atmosfera luxuosa.

O planejamento é o ponto mais importante na hora de criar uma decoração de luxo para um apartamento pequeno. O primeiro passo é saber com exatidão quais as dimensões de cada cômodo e qual tema deseja aplicar a eles. Para tornar o projeto viável, é preciso colocá-lo no papel, ou mesmo usar um aplicativo que seja possível visualizar como o espaço será ocupado pelos móveis e outros itens. Outra forma de fazer isso é desenhar com fita os móveis diretamente do piso do imóvel.

Mobiliando um apartamento de luxo

apartamento-pequeno

Decoração luxuosa em apartamento pequeno | Fonte da imagem: buildhousedsgn.com

Quem define o tema da decoração do ambiente são os móveis mais importantes de cada cômodo, como a cama no quarto, mesa de jantar na sala de jantar, sofá na sala, por exemplo. Por isso, a escolha do mobiliário deve ser a primeira etapa do planejamento da sua decoração de luxo. Essa proposição só não é verdadeira quando o proprietário possui uma peça de arte ou objeto decorativo de grande valor sentimental.

Embora seja contraintuitivo, deve-se optar sempre por móveis grandes para serem usados em ambientes pequenos, sendo condizente com as dimensões totais do cômodo, claro. Na sala, por exemplo, é muito melhor investir em um único sofá do que ter dois pequenos. Quanto mais peças, maior será a percepção de que o local está entulhado.

Como o ambiente terá poucos móveis, eles precisam ser especiais. Investir em peças com um valor maior, muitas vezes assinadas por um designer de renome, trará uma atmosfera de luxo, elegância e sofisticação para à decoração do seu apartamento.

O luxo está nos detalhes

detalhes-luxuosos

Invista nos detalhes para construir um ambiente luxuoso | Fonte da imagem: decorstars.ru/

Após realizar uma escolha cuidadosa de todos os móveis, o espaço para trabalhar será ainda menor do que quando começou a desenhar sua decoração de luxo. Por isso, invista apenas em objetos que sejam essenciais para criar o tema da decoração desejado. Tapetes fazem toda a diferença para um ambiente. Além de ajudarem a alterar a percepção do espaço, peças de qualidades tem um impacto forte na forma como o espaço é percebido.

Um quadro, principalmente quando assinado por um artista famoso, é outra peça que não pode faltar em uma decoração luxuosa. Em relação às composições de quadros, embora possam criar um efeito interessante, é preciso tomar cuidado para a quantidade não afetar a harmonia do ambiente.

Bueno Netto Decoração

As dicas disponibilizadas por nós te ajudaram a imaginar como ficaria seu apartamento depois de transformá-lo em um ambiente que exala luxo e sofisticação? Nós temos uma seção no site em que reunimos artigos interessantes sobre decoração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *